Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2022 > 07 > Pró-Reitoria de Extensão lança Edital de Apoio a Projetos Extensionistas de Esporte e Cultura

Extensão

Edital multicampi prevê apoio financeiro em forma de bolsas para estudantes, colaborador externo e colaborador eventual. Inscrições vão até 14 de agosto

A Pró-reitoria de Extensão lançou nesta terça-feira (28), o Edital de Apoio a Projetos Extensionistas de Esporte e Cultura. A proposição de ações extensionistas é facultada a qualquer servidor docente ou técnico administrativo do quadro permanente do IF Sudeste MG e que possua formação profissional mínima de Nível Superior.

Os objetivos deste edital são: institucionalizar ações que visem à difusão das iniciativas acadêmicas que tenham como eixos centrais a cultura e o esporte; estimular e apoiar a institucionalização de projetos extensionistas de esporte e cultura, considerados fundamentais para o cumprimento das metas da Pró-reitoria de Extensão no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI); apoiar a formação de coletivos artístico-culturais no IF Sudeste MG e incentivar os campi a manterem esses coletivos em funcionamento; incentivar e apoiar a realização de atividades esportivas nos campi, contribuindo para possibilitar condições de permanência e êxito escolar, promover a cultura esportiva e a integração.

Além das bolsas para estudantes e colaboradores externos, poderão ser concedidas diárias a colaboradores eventuais, profissionais externos à instituição, os quais poderão realizar participações especiais no projeto (oficina, minicurso, workshop, apresentação cultural, performance). As inscrições dos projetos poderão ser feitas de 11 de julho a 14 de agosto, via módulo extensão do SIGAA.

Confira o cronograma e o Edital e se inscreva!

Se tiver alguma dúvida, entre em contato pelo e-mail: proex@ifsudestemg.edu.br