Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Agosto > Programa de incubação cruzada da Rede Federal seleciona start-ups e spin-offs
conteúdo

Geral

Programa de incubação cruzada da Rede Federal seleciona start-ups e spin-offs

O IF Sudeste MG, por meio do NITTEC (Reitoria) e dos campi Rio Pomba e São João del-Rei, foi selecionado na primeira etapa do Programa de Incubação Cruzada.

O programa é uma iniciativa do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). O objetivo é  apoiar o desenvolvimento e a integração de empreendimentos (start-ups e spin-offs),  com origem na rede federal, por meio do cruzamento de oportunidades de ações conjuntas e prospecção de novos mercados entre os ecossistemas onde se inserem as instituições que compõem a rede federal.

Neste momento, está em andamento a segunda etapa do edital: até 4 de setembro, as start-ups e spin-offs poderão se inscrever, em formulário próprio, informando as suas  características principais e expectativas quanto ao programa. As regras de elegibilidade e outras informações estão disponíveis em: http://portal.conif.org.br/images/pdf/Edital_Incubac%CC%A7a%CC%83o_cruzada_20.pdf.

Outras informações podem ser obtidas junto ao NITTEC: nittec.reitoria@ifsudestemg.edu.br ou (32) 98469-7149.