Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 02 > Programa institucional de apoio à extensão: IF Sudeste MG publica três editais

Programa institucional de apoio à extensão: IF Sudeste MG publica três editais

Os editais do Programa institucional de apoio à extensão foram publicados pela PROEX no dia 1º de fevereiro e abrem período de inscrições em 17 de fevereiro

Os editais do Programa institucional de apoio à extensão foram publicados pela PROEX no dia 1º de fevereiro e abrem período de inscrições em 17 de fevereiro. Confira os Editais:

EDITAL PIAEX Nº 02/2023 - SELEÇÃO DE  PROJETOS DE EXTENSÃO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À EXTENSÃO

EDITAL PROEX/CAS Nº 03/2023 -  SUBMISSÃO DE PROJETOS EXTENSIONISTAS DE PROMOÇÃO À SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

EDITAL N° 04/2023 - DE SELEÇÃO DE PROJETOS EXTENSIONISTAS DE ARTE, CULTURA, ESPORTE E LAZER

Finalidade

Os editais têm como finalidade a seleção de projetos de extensão nas unidades do IF Sudeste MG, disponibilizando auxílio financeiro em forma de bolsas, destinadas aos estudantes dos cursos técnicos e de graduação da instituição, sendo admitida ainda, quando prevista em edital, solicitada e justificada, a participação de 1 (um) colaborador externo bolsista por projeto, por igual período dos bolsistas discentes.

Quem pode participar

A proposição de ações extensionistas é facultada a qualquer servidor docente ou técnico-administrativo do quadro permanente do IF Sudeste MG que possua formação profissional mínima de Nível Superior que, além de proponente, assumirá o encargo de Coordenador do Projeto.

Objetivos gerais de cada edital

- "EDITAL PIAEX Nº 02/2023 - Programa Institucional de Apoio à Extensão": busca atender às demandas locais das comunidades externas que estão próximas aos campi do IF Sudeste MG para o fortalecimento dos arranjos produtivos locais. Também tem como foco os benefícios oriundos da relação entre o IF Sudeste MG e a sociedade, ao priorizar demandas de relevância social, com o intuito de melhorar as condições de vida das comunidades participantes.

- "EDITAL N° 04/2023 - Projetos Extensionistas de Arte, Cultura, Esporte e Lazer”: propõe-se a apoiar os projetos extensionistas que objetivem institucionalizar as ações que visem à difusão das iniciativas acadêmicas que tenham como eixos centrais a cultura e o esporte, incentivar a formação de coletivos artísticos e culturais no IF Sudeste MG, além de apoiar a realização de atividades esportivas nos campi.

- "EDITAL PROEX/CAS Nº 03/2023- Projetos Extensionistas de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho": é voltado para os servidores do IF Sudeste MG, ativos e aposentados, trabalhadores terceirizados, estagiários e/ou trabalhadores da comunidade externa. A depender das características do projeto e caso haja vaga, também poderão ser considerados como público-alvo os discentes do IF Sudeste MG.

Todos os tutoriais, formulários e legislações encontram-se disponíveis no corpo dos editais, na forma de links que direcionam o leitor para o download do documento.

As inscrições dos Projetos têm início em 17 de fevereiro, e deverão ser feitas via SIGAA – Módulo Extensão.

Leia os Editais e submeta seu projeto!