Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2022 > 10 > Programa PIBID seleciona bolsistas e voluntários e as inscrições terminam hoje

Programa PIBID seleciona bolsistas e voluntários e as inscrições terminam hoje

O Programa C é uma ação implementada pela Capes. As inscrições devem ser feitas entre 22 e 29 de setembro de 2022

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais – IF Sudeste MG, por meio da Pró-Reitoria de Ensino e da Coordenação Institucional do Programa Institucional de Bolsistas de Iniciação à Docência - PIBID torna pública a abertura de inscrições para seleção de ALUNOS BOLSISTAS E VOLUNTÁRIOS para o Programa PIBID, na forma do Edital Nº 01/2022. As inscrições vão de 22 a 29 de setembro de 2022.

O Programa

O Programa PIBID é uma ação implementada pela Capes para atender aos objetivos da Política Nacional de Formação de Professores da Educação Básica do Ministério da Educação. Visa fomentar projetos inovadores que estimulem a articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura, conduzidos em parceria com as redes públicas de educação básica. A participação no Programa é gratuita, entendendo-se como tal a isenção no pagamento de qualquer tipo de taxa de inscrição.

As Bolsas

A concessão de bolsas será mensal, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), pagas pela CAPES. As vagas de bolsistas e voluntários são para os campi de Barbacena, Rio Pomba, Juiz de Fora, São João del-Rei e Santos Dumont para os cursos discriminados no edital.

Quem pode participar

Para participar do Programa Institucional PIBID o aluno deverá Estar regularmente matriculado no curso de licenciatura da IES, na área do subprojeto; Ter concluído no máximo 60% da carga horária regimental do curso de licenciatura ao ingressar no programa, entre outros requisitos que constam no edital.

Como concorrer

O aluno interessado em participar da seleção para as vagas do PIBID/ IF Sudeste MG deverá efetivar sua inscrição junto ao Coordenador de Área do subprojeto em que deseja concorrer à bolsa, cujos nomes e endereços eletrônicos estão contidos no edital. O candidato deverá encaminhar os documentos solicitados digitalizados ao e-mail do Coordenador de Área do subprojeto em que está concorrendo. O resultado definitivo será divulgado no dia 7 de outubro.