Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Junho > Projeto de inovação e empreendedorismo seleciona bolsistas
conteúdo

Geral

Projeto de inovação e empreendedorismo seleciona bolsistas

O Projeto, uma parceria do IF Sudeste MG com o Sebrae e o CNPq, seleciona bolsistas nos campi de Cataguases, Muriaé e Manhuaçu. Inscrições vão até dia 8.

Está aberto o edital de seleção de estudantes que atuarão como bolsistas no “Projeto de Promoção de Inovação e Empreendedorismo junto às Micro e Pequenas Empresas da Zona da Mata e Campo das Vertentes de Minas Gerais”. As inscrições começam amanhã, 4, e vão até 8 de junho e devem ser feitas através do SIGAA, conforme estabelecido no edital. O início das atividades está previsto para o dia 22 deste mês, e, é importante destacar que, a fim de respeitar o distanciamento social, as atividades serão exercidas remotamente. 

O projeto

Trata-se de um projeto de empreendedorismo e inovação que será realizado em parceria com o SEBRAE e o CNPq, por meio do Projeto Agentes Locais de Inovação - ALI, o qual envolverá a atuação do IF Sudeste MG no apoio e desenvolvimento de eventos voltados à inovação e ao empreendedorismo, a partir do acompanhamento dos bolsistas do CNPq no Projeto. “O Projeto ALI tem como foco facilitar a implantação da Gestão da Inovação nos pequenos negócios, por meio da atuação dos bolsistas do CNPq que foram capacitados pelo SEBRAE e que acompanham um conjunto de 20 empresas por Ciclo, conforme definido estrategicamente pelo SEBRAE/MG. O Projeto tem abrangência nacional e está consolidado como estratégia de competitividade para os pequenos negócios”. 

As atividades começaram em novembro de 2019, quando o Instituto iniciou a parceria com o Sebrae e alunos selecionados passaram a acompanhar os Agentes Locais de Inovação em suas visitas de diagnóstico às micro e pequenas empresas nas microrregiões de Juiz de Fora e Ubá. Devido ao êxito do projeto, este será expandido para as microrregiões de Cataguases, Muriaé e Manhuaçu, daí a seleção de dois bolsistas da cada um desses campi.

Confira todas as informações no edital

 

registrado em: , , ,