Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Projeto do IF Sudeste MG e instituições parceiras foi aprovado por edital da FAPEMIG
conteúdo

Geral

Projeto do IF Sudeste MG e instituições parceiras foi aprovado por edital da FAPEMIG

"Fortalecimento da Relação ICT- Empresa: Construção de boas práticas de gestão de propriedade intelectual e trasnferência de tecnologia" é o nome do projeto

O Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia  (NITTEC/IF Sudeste MG), em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora, Embrapa Gado de Leite e Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), foi aprovado para projeto de “APOIO A NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA” da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG.

O projeto submetido à Chamada FAPEMIG nº 05/2021 - APOIO A NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA - foi intitulado " FORTALECIMENTO DA RELAÇÃO ICT- EMPRESA: CONSTRUÇÃO DE BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA" e terá duração de 36 meses. O valor total aportado será de R$ 628.181,06, que envolve contratação de bolsistas e aquisição de equipamentos, dentre outros.

O foco é na atuação em rede dos NITs das instituições envolvidas, fortalecimento do relacionamento ICT-Empresa, por meio da construção de boas práticas de gestão da propriedade intelectual e transferência de tecnologia entre as instituições envolvidas na proposta.

Dentre outras, estão previstas ações como capacitações da equipe; elaboração de material de boas práticas adotadas pelos NIT envolvidos; mapeamento de processos de transferência de tecnologia e o desenvolvimento de um sistema de apoio ao relacionamento ICT-Empresa e transferência de tecnologia. Em uma última análise, o projeto visa o cumprimento das políticas de inovação das ICT em prol do desenvolvimento socioeconômico e sustentável do estado de Minas Gerais.

 Confira os detalhes do resultado aqui.