Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2019 > 06 > Projeto MeditaAção inicia nova temporada a partir de quinta-feira (16)
conteúdo

Geral

Projeto MeditaAção inicia nova temporada a partir de quinta-feira (16)

Palestra de apresentação introduz os trabalhos. Interessados poderão se informar sobre a proposta e a dinâmica das aulas.

O projeto MeditaAção, que busca proporcionar os benefícios da prática da yoga e da meditação aos servidores da Reitoria, inicia uma nova temporada a partir desta quinta-feira (16). Nesta data, será realizada uma palestra de apresentação, momento em que os interessados poderão se informar sobre a proposta e a dinâmica das aulas, a serem novamente conduzidas pelos instrutores Sérgio Barroso (meditação) e Mônica Zapalla (yoga). 

O projeto foi aprovado pelo Edital 01/2019 (seleção de projetos extensionistas de promoção à saúde e qualidade de vida no trabalho), de iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) e da Diretoria de Gestão de Pessoas, representada pela Coordenação de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (CAS). A meditação e o yoga são propostas como uma contraposição aos efeitos negativos da agitação da vida moderna, refletidos no ambiente escolar. Assim, o objetivo principal do projeto é a melhoria na qualidade de vida dos participantes, principalmente em relação à ansiedade, nervosismo, depressão, foco, atenção e memória, com seus respectivos impactos na melhoria do rendimento profissional e acadêmico. 

Para a professora de yoga Mônica Zapalla, a grande importância do MeditaAção está na “humanização do trabalho”; na importância de dar valor aos aspectos físicos, posturais, aspectos mentais, do stress, dos relacionamentos. “E isso acaba se revertendo num melhor ambiente de trabalho e até mesmo na eficiência, ao final”, conclui.

Quem tiver interesse em conhecer melhor o Projeto MeditaAção pode comparecer ao auditório do 12º andar da Reitoria, na data marcada, às 14h.

Ascom/ Reitoria
14/05/2019

registrado em: