Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Agosto > Projeto Reencontro divulga contribuições da Consulta Pública e Webinar para ERE
conteúdo

Geral

Projeto Reencontro divulga contribuições da Consulta Pública e Webinar para ERE

A consulta pública sobre Ensino Remoto Emergencial aconteceu entre os dias 03 e 10 de agosto de 2020 e o Webinar no dia 03 de agosto de 2020.

As Comissões 6 (Reorganização dos calendários acadêmicos) e 7 (Regulamentação e orientação das atividades de pesquisa, pós-graduação e extensão) do Projeto Reencontro analisaram cada uma das contribuições da Consulta Pública e do Webinar sobre o Ensino Remoto Emergencial. Conforme os membros da C6 e C7 foram recebidos muitos elogios e comentários favoráveis ao ERE, bem como críticas à proposta, que foram consideradas na elaboração da minuta para submissão ao Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE). Esse documento poderá ser aprimorado durante seu trâmite pelos órgãos colegiados máximos deliberativos da instituição.

A consulta pública sobre ERE aconteceu entre os dias 03 e 10 de agosto de 2020 e o Webinar no dia 03 de agosto de 2020. Durante oito dias, a consulta pública sobre o ERE esteve sujeita à avaliação pela comunidade acadêmica (discentes, servidores e demais colaboradores) e sociedade, recebendo um total de 594 (quinhentos e noventa e quatro) participações.

Para fins de organização, as comissões optaram por apresentar a devolutiva dessa consulta por meio de temáticas, dada a recorrência de sugestões e perguntas relativas aos mesmos temas. “O IF Sudeste MG agradece as sugestões dos cidadãos e reconhece o valor da participação social como aspecto indispensável para a execução, aprimoramento e transparência das ações institucionais.”, finalizaram os membros das comissões 6 e 7.

Leia o documento.