Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Outubro > Projeto Reencontro realiza webinar sobre saúde física e mental durante a pandemia

Destaque

Seminário pela web será transmitido na quinta-feira (8 de outubro), a partir das 20h, pelo canal do IF Sudeste MG no YouTube.

Os servidores do IF Sudeste MG poderão debater o tema “Saúde física e mental em tempos de pandemia” nesta quinta-feira (8 de outubro), a partir das 20h. Na ocasião, o neurologista Marcelo Sobrinho Mendonça e o psicólogo Gabriel Resgala Silva abordarão formas de prevenção ao coronavírus no ambiente de trabalho e os aspectos emocionais num período tão desafiador. Promovida pelo projeto Reencontro, o webinar terá transmissão ao vivo do canal do IF no YouTube.

“Esse webinar tem o objetivo de trazer informações sobre a pandemia da Covid-19, que visam orientar os servidores do IF Sudeste MG quanto às situações de risco e auxiliar a preparação emocional e psicológica deles durante esse cenário. Esse evento é importante para que os servidores se mantenham informados sobre quais medidas adotar dentro e fora do trabalho para se prevenir dessa doença”, explicou a presidente da comissão de treinamentos e capacitações (C4) do Projeto Reencontro, Kelly Cristina Maia Silva.

Conheça os palestrantes

Marcelo Sobrinho Mendonça

Médico pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); Neurologista pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO); Membro Titular da Academia Brasileira de Neurologia (ABN).

Gabriel Resgala Silva

Psicólogo, com especialização em Saúde Coletiva e Mestrado em Ciência da Religião/UFJF. Atuação em clínica cognitivo-comportamental.