Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Publicados editais do Processo Seletivo 2021 - 2º semestre

Publicados editais do Processo Seletivo 2021 - 2º semestre

São mais de 800 vagas nos campi: Bom Sucesso, Juiz de Fora, Manhuaçu, Rio Pomba e Santos Dumont. Participação é inteiramente gratuita.

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) acaba de iniciar o processo de seleção de novos alunos para o 2º semestre de 2021. Nesta segunda-feira (28/06), a instituição lançou os editais que vão regulamentar o Processo Seletivo 2021/2, com a oferta de mais de 800 vagas para cinco campi: Bom Sucesso, Juiz de Fora, Manhuaçu, Rio Pomba e Santos Dumont. Os 28 cursos disponíveis variam entre as modalidades: técnico, graduação, pós-graduação lato e stricto sensu.

As inscrições poderão ser feitas de 5 de julho a 8 de agosto. Assim como na edição anterior, o Processo Seletivo 2021.2 será inteiramente gratuito e sem provas presenciais. Desta maneira, não haverá taxa de inscrição e a classificação dos candidatos se dará, principalmente, a partir da análise de documentos como histórico escolar e declarações, além de nota do Enem (para graduação) e outras avaliações remotas, no caso dos cursos de pós-graduação.

Datas de provas, bem como a relação completa de cursos e vagas podem ser conferidas nos editais, cujo acesso poderá ser realizado neste endereço: www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo.