Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 01 > Processo Seletivo 2023/1: Confira o Resultado final
conteúdo

Geral

Processo Seletivo 2023/1: Confira o Resultado final

O Resultado Final do Processo Seletivo 2023/1 foi publicado nesta quarta-feira (18), no site da seleção. A Copese já lançou dois editais de matrícula

O Resultado Final do Processo Seletivo 2023/1 foi publicado nesta quarta-feira (18), no site da seleção (“Resultados”). Na mesma data, foram publicados também resultados de recursos. São eles:  

- o resultado dos recursos interpostos contra as notas das provas objetivas, no caso dos cursos técnicos; 

- o resultado dos recursos interpostos contra o sorteio e a classificação provisória, no caso da seleção para a especialização técnica; 

- o resultado dos recursos interpostos contra as notas das provas objetivas e da redação, no caso dos cursos de graduação; 

- o resultado dos recursos interpostos contra as notas da 2ª e 3ª etapas - análise de currículo e apresentação da proposta de trabalho. 

Aos candidatos interessados a uma vaga nos cursos de pós-graduação, interessam ainda o resultado definitivo das notas da 2ª e 3ª etapas da pós-graduação e o resultado definitivo da nota da 2° etapa da pós-graduação Lato Sensu; ambos já disponíveis no site.

Matrícula

A Diretoria de Processos Seletivos (Copese) do IF Sudeste MG já lançou, em 10 de janeiro, dois editais de matrícula: um, contendo procedimentos para cursos técnicos e de graduação e outro, contendo orientações aos candidatos de pós-graduação, tanto lato como stricto sensu.

A matrícula é feita de forma on-line, pelo computador, e é o momento em que o(a) candidato(a) deve enviar todos os documentos comprobatórios do grupo de concorrência no qual se inscreveu. Os detalhes estão todos nos editais: www.ifsudestemg.edu.br/matriculas

A convocação para matrícula (chamada regular) só sai no dia 25 de janeiro. Mas a Copese recomenda a leitura antecipada do edital e alerta que candidatos(as) excedentes podem ser convocados(as) também, caso haja vagas ociosas.

O resultado provisório das solicitações de matrícula será publicado em 7 de fevereiro. Caso seja indeferida por ausência de um ou mais documentos, é permitido enviar os documentos faltantes no período de recurso, agendado para 8 e 9 de fevereiro, segundo o edital. Já o resultado definitivo das solicitações será publicado em 16 de fevereiro. No caso de técnicos e graduação, haverá ainda uma nova oportunidade para quem estava como "excedente" (ou seja, estava fora do número de vagas de seu grupo de concorrência): estes(as) candidatos(as) poderão manifestar interesse por eventuais vagas ociosas no período de 17 a 27 de fevereiro. O procedimento poderá ser feito na Área do Candidato, mesma página da inscrição no Processo Seletivo (Comissão de Processos Seletivos - COPESE - IF Sudeste MG).

A pós-graduação lato sensu não terá lista de espera, mas o cronograma do edital de matrícula da modalidade prevê a possibilidade de uma segunda chamada, com a lista de classificados divulgada em 28 de fevereiro.

Para esclarecer dúvidas relativas à matrícula, entre em contato com a equipe responsável, enviando e-mail para matricula@ifsudestemg.edu.br.