Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2019 > 06 > Solenidade comemora os 10 anos do IF Sudeste MG
conteúdo

Destaque

Solenidade comemora os 10 anos do IF Sudeste MG

Solenidade acontece no Campus Santos Dumont, em 6 de junho, último dia do V Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão do IF Sudeste MG

Em 2018, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais celebrou 10 anos de existência. A solenidade de comemoração da data acontece no Campus Santos Dumont, de 16h30min às 18h do dia 6 de junho, último dia do V Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão, o Simepe.

Pessoas que ajudaram a construir esta história de sucesso, como ex-reitores, pró-reitores e diretores-gerais serão homenageadas. Além de alunos, familiares e servidores, o Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, professor Charles Okama de Souza, e os Diretores Gerais dos 10 campi estarão presentes. Autoridades do Sudeste de Minas Gerais e do Brasil e representantes de organizações da região também estão entre os convidados.

O IF Sudeste MG é uma das 38 instituições criadas em todo o Brasil pela lei 11.892 de 29 de dezembro de 2008. A união entre o Centro Federal de Educação Tecnológica de Rio Pomba, a Escola Agrotécnica Federal de Barbacena e o Colégio Técnico Universitário da UFJF marcou o início desta história. 

Hoje o Instituto está também em Bom Sucesso, Cataguases, Manhuaçu, Muriaé, Santos Dumont, São João del-Rei e Ubá, ampliando as opções de quem pretende cursar uma formação pública, gratuita e de qualidade do ensino médio à pós-graduação.

Simepe

O Simepe é o maior evento do IF Sudeste MG e reunirá, de 4 a 6 de junho, estudantes, professores, colaboradores e palestrantes convidados. A quinta edição do evento acontece no Campus Santos Dumont, de 4 a 6 de junho. O Simepe agrega o conhecimento produzido nos três eixos em que instituição atua e ainda oferece a toda a comunidade a oportunidade de integração - com a participação de pessoas de todos os dez campi e da Reitoria do IF Sudeste MG - e de reflexão sobre os assuntos tratados. "Institutos Federais: 10 anos transformando vidas" é o tema desta edição. 

Ascom/Reitoria
30/05/2019
registrado em: