Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Tutorial ensina a usar recursos do Conferência Web
conteúdo

Geral

Tutorial ensina a usar recursos do Conferência Web

Confira no canal do IF Sudeste MG no Youtube, um vídeo no estilo tutorial sobre como participar e promover reuniões através do serviço Conferência Web.

Foi divulgado hoje, 11 de maio, no canal oficial do IF Sudeste MG no Youtube, um vídeo no estilo tutorial sobre como participar e promover reuniões através do serviço Conferência Web.

O conferência web é um serviço de comunicação e colaboração da RNP, Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, que promove encontros virtuais entre dois ou mais participantes. O serviço possibilita que, mesmo distantes geograficamente, os participantes compartilhem áudio, vídeo, texto, imagens, quadro branco e a tela de seus computadores.

O principal benefício do serviço é a facilidade em reunir pessoas virtualmente, perto ou longe umas das outras, a qualquer hora e com um mínimo de recursos necessários. Dessa maneira, é possível agilizar processos, aumentar a produtividade e facilitar a comunicação na sua instituição. 

O serviço já vem sendo usado no IF Sudeste MG e, através deste tutorial, produzido pelo técnico em audiovisual Alexandre Vargas, e com tradução em libras do intérprete Fábio de Paula, servidores e alunos podem aprender de forma leve e descontraída a usufruir dos benefícios oferecidos pelo Conferência Web.

Assista o vídeo em: https://www.youtube.com/watch?v=fHp11n0d1j0.

Alunos, para vocês o caminho é ainda mais simples, e, para encurtá-lo, assista a partir daqui: https://www.youtube.com/watch?v=fHp11n0d1j0&t=317s.