Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Setembro > Vem aí a 1° edição da Mostra Cultural do IF Sudeste MG

Vem aí a 1° edição da Mostra Cultural do IF Sudeste MG

Pró-Reitoria de Extensão publica chamada de submissão de propostas para a realização de apresentações culturais em ambiente virtual.
#Pratodosverem: Imagem de divulgação do evento. Predomina o tom amarelo. No canto direito, há uma janela branca e grande que está aberta, por ela vê-se uma pintura. No canto esquerdo, em cima, a expressão "I Mostra Cultural", em seguida, embaixo, a expressão "paisagem da janela", e, embaixo, a data 1º de outubro de 2020.

No dia 1° de outubro de 2020, será realizada a 1a edição da Mostra Cultural do IF Sudeste MG. A ação consiste na exibição de apresentações culturais produzidas e gravadas, de variadas linguagens artísticas, nos canais oficiais da instituição na Internet.

O tema da 1a edição da Mostra Cultural é “Paisagem da Janela”, inspirado no título e na letra da música dos compositores mineiros Fernando Brant e Lô Borges.

Poderão participar estudantes, servidores e pessoas da comunidade externa que participam dos coletivos artísticos-culturais dos projetos de extensão em andamento ou que participaram dos projetos realizados em 2019, além de pessoas da comunidade externa que integram grupos artísticos amadores dos quais participa, pelo menos, um estudante ou servidor do IF Sudeste MG.

A Mostra Cultural do IF Sudeste MG é uma ação institucional integrada da Coordenação de Esporte, Cultura e Lazer da Pró-Reitoria de Extensão, do Comitê de Comunicação e Marketing e da Comissão Organizadora (Portaria n° 400/2020), composta por servidores da Reitoria e dos dez campi. A iniciativa contou ainda com o apoio das comissões C5 e C10 do Projeto Reencontro.

Os principais objetivos da mostra são: oportunizar momentos de fruição estética, durante o período de isolamento social, às pessoas da comunidade acadêmica do IF Sudeste MG e ao público que acessa os canais oficiais da instituição; fortalecer o vínculo dos estudantes com a instituição, por meio da vivência de emoções positivas e pela memória afetiva que a participação em atividades culturais proporciona; valorizar as iniciativas acadêmicas que tenham a cultura e a arte como eixos centrais e incentivar a integração entre estudantes e servidores.

As inscrições para a 1a edição da Mostra Cultural do IF Sudeste MG poderão ser realizadas de 3 a 21 de setembro de 2020.

Acesse a chamada.