Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Setembro > Vídeo tira dúvidas sobre aquisição de equipamentos de informática adequados ao ERE
conteúdo

Geral

Vídeo tira dúvidas sobre aquisição de equipamentos de informática adequados ao ERE

Material, elaborado pela C10 do Projeto Reencontro, tem como objetivo orientar os contemplados com o Benefício de Inclusão Digital.

Com a proximidade do início das atividades do Ensino Remoto Emergencial (ERE), alguns estudantes contemplados no edital de Benefício de Inclusão Digital para aquisição de equipamento de informática continuam com dúvidas: qual equipamento devo escolher para conseguir acompanhar as atividades? Qual a configuração adequada? Quais cuidados devemos ter com compras on-line?

Com o objetivo de esclarecer essas dúvidas, a Comissão de Comunicação do Projeto Reencontro (C10) elaborou um vídeo com informações relevantes sobre o assunto. A animação teve como base o documento criado pela Comissão de Conectividade do Projeto Reencontro (C9).

Além disso, visando minimizar os riscos de compras na internet, a C10 criou cards, com dicas sobre o assunto. As artes foram elaboradas a partir de estudo realizado pelos professores Alex Fernandes da Veiga Machado e Bruno Fonseca Rossi.

O presidente da C9, Leandro de Carvalho Rodrigues, informa que, se as dúvidas sobre equipamentos permanecerem, o estudante pode enviar e-mail para c9.reencontro@ifsudestemg.edu.br.

Confira o vídeo: