Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 06 > Festival de Atletismo do Campus Rio Pomba reúne cerca de 100 crianças da região

Festival de Atletismo do Campus Rio Pomba reúne cerca de 100 crianças da região

Os pequenos atletas, com idades entre 7 e 12 anos, participaram de revezamento de curta distância e prova de resistência por equipe.

Festival de Atletismo com crianças entre 7 e 12 anos

Educação Física é o momento não só de exercitar o corpo, mas também de interação social. Para crianças, ainda representa um momento de diversão. E foi exatamente isto que cerca de 100 “pequenos” tiveram a oportunidade de vivenciar na tarde desta quarta, dia 12. Alunos de seis escolas dos municípios de Rio Pomba, Tabuleiro e Silveirânia participaram da terceira edição do Festival de Atletismo. O evento foi organizado pelos estudantes do 3º período do curso de Licenciatura em Educação Física, sob supervisão do professor João Batista Ferreira Júnior.

Os atletas tinham entre 7 e 12 anos. Eles participaram das provas de revezamento de curta distância e de resistência por equipe. Para organizar as atividades, os estudantes utilizaram cones, colchões e fitas coloridas.

Festival de Atletismo com crianças entre 7 e 12 anos

Para a professora de Educação Física da Escola Municipal João XXIII, de Tabuleiro, Maria Helena Sodré, não saiu da beira da pista enquanto seus pupilos participavam das provas. Ela os orientava e apoiava. “É muito gratificante ver este tipo de evento ser realizado. Incentiva não só a profissão, mas também incentiva o desenvolvimento da Educação Física nas escolas”.