Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 07 > Ex-alunos de Educação Física são aprovados em mestrado da UFJF e UFV

Ex-alunos de Educação Física são aprovados em mestrado da UFJF e UFV

Natália Rodrigues dos Reis e Samuel Gonçalves da Encarnação formaram na primeira turma da Licenciatura em Educação Física.

Ex-alunos de Educação Física aprovados no mestrado

Os estudantes que passam pelas salas de aula do Campus Rio Pomba logo ganham destaque nas áreas em que decidem seguir suas carreiras. Os mais novos exemplos vêm do curso de Licenciatura em Educação Física. Os formados na primeira turma Samuel Gonçalves da Encarnação e Natália Rodrigues dos Reis foram aprovados na seleção do mestrado conjunto das universidades federais de Viçosa e Juiz de Fora.

Os dois ex-alunos vão dedicar seus estudos para a área de educação física e saúde. Natália desenvolverá seu projeto na área de crossfit na UFJF, sob coordenação do professor Jeferson Macedo Vianna. “Estou realizada. Consegui conquistar um padrão além do que imaginava”, comemora a estudante que obteve a maior nota da seleção.

Samuel vai pesquisar sobre o impacto do exercício físico no envelhecimento na UFV, sob orientação do professor Miguel Araújo Carneiro. “Quero ter contato com os melhores pesquisadores do Brasil. E, quando concluir toda a trajetória acadêmica, ser professor universitário”, prevê.

Depois de vencerem seus concorrentes nas três fases de seleção (prova escrita, entrevista e análise curricular), eles concordam que a dedicação aos estudos foi fator primordial para alcançarem este resultado. “Parecia que estava me preparando para uma guerra, mas valeu a pena. Estou realizando um sonho”, explica Natália. “Foi cansativo. Tive que abrir mão de muita coisa para conseguir dominar o conteúdo que seria cobrado na seleção. Mas o resultado positivo veio”, completa Samuel.