Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 08 > Palestras voltadas para os novos estudantes marcaram edição 2019 do Dia de Campo

A empresa júnior ZooCampo convidou ex-alunos para falarem sobre a profissão e sua área de atuação no mercado.
Exibir carrossel de imagens Estudantes sentados em carteiras olhando fixamente para frente. Ao fundo da foto, uma porta aberta.

O Dia 7 de agosto foi marcado no Campus Rio Pomba pelas comemorações dos 10 anos do curso de graduação em Zootecnia. Os membros da empresa júnior ZooCampo organizaram o Dia de Campo com ciclo de palestras para apresentar aos estudantes que ingressaram este ano a área de atuação do zootecnista. “Observamos que os alunos chegam ainda sem conhecer muito sobre a profissão. Por isso, escolhemos assuntos que englobam as principais áreas”, explicou um dos organizadores do evento, Paulo César Gonçalves Silva Júnior, citando as palestras sobre bovinos, suínos, caprinos e aves.

Para falarem com os atuais estudantes, a ZooCampo fez questão de convidar ex-alunos da instituição que estão no mercado. “Queremos mostrar que há espaço para atuação do zootecnista”, ressaltou Paulo César. Destaque para a palestra da atual estudante do Mestrado Profissional em Nutrição e Produção Animal, Amanda Medeiros Correia, sobre suinocultura e para a apresentação do ex-aluno do Campus que atua na área de manejo e reprodução de caprinos e ovinos, Jader Forquim Prates.