Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 08 > Palestras voltadas para os novos estudantes marcaram edição 2019 do Dia de Campo
conteúdo

Geral

Palestras voltadas para os novos estudantes marcaram edição 2019 do Dia de Campo

A empresa júnior ZooCampo convidou ex-alunos para falarem sobre a profissão e sua área de atuação no mercado.
Exibir carrossel de imagens Estudantes sentados em carteiras olhando fixamente para frente. Ao fundo da foto, uma porta aberta.

Estudantes sentados em carteiras olhando fixamente para frente. Ao fundo da foto, uma porta aberta.

O Dia 7 de agosto foi marcado no Campus Rio Pomba pelas comemorações dos 10 anos do curso de graduação em Zootecnia. Os membros da empresa júnior ZooCampo organizaram o Dia de Campo com ciclo de palestras para apresentar aos estudantes que ingressaram este ano a área de atuação do zootecnista. “Observamos que os alunos chegam ainda sem conhecer muito sobre a profissão. Por isso, escolhemos assuntos que englobam as principais áreas”, explicou um dos organizadores do evento, Paulo César Gonçalves Silva Júnior, citando as palestras sobre bovinos, suínos, caprinos e aves.

Para falarem com os atuais estudantes, a ZooCampo fez questão de convidar ex-alunos da instituição que estão no mercado. “Queremos mostrar que há espaço para atuação do zootecnista”, ressaltou Paulo César. Destaque para a palestra da atual estudante do Mestrado Profissional em Nutrição e Produção Animal, Amanda Medeiros Correia, sobre suinocultura e para a apresentação do ex-aluno do Campus que atua na área de manejo e reprodução de caprinos e ovinos, Jader Forquim Prates.