Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 09 > Alunos do curso técnico integrado em Meio Ambiente apresentam resultado de estágios

Destaque

A atividade foi realizada no dia 11 de setembro. Dezesseis estudantes apresentaram suas experiências fora de sala de aula.

#Pratodosverem: Um estudante sentado de costas. Em sua camisa, está escrito "Técnico em Meio Ambiente". Ao lado dele, pessoas sentadas acompanhando apresentação. Ao fundo, uma pessoa em pé falando ao lado de uma projeção de fotos.

Os estudantes do 3º ano do curso técnico integrado em Meio Ambiente tiveram a oportunidade de relatar a colegas, professores e servidores do Campus as experiências práticas realizadas em 2019. A Defesa de Estágio foi realizada no dia 11. “Consideramos esta atividade importante pro mostrar a aplicação dos conhecimentos obtidos. E prova a verdadeira integração a partir do momento em que os alunos demonstram a correlação de um tema com as diversas disciplinas que tiveram no curso”, explica a coordenadora de Meio Ambiente, Vânia Xavier.

Ao todo, 16 estudantes apresentaram os trabalhos desenvolvidos em setores do Campus e em outras cidades. Por meio de parceria com prefeituras, os jovens puderam fazer projetos práticos em usinas de reciclagem e praças públicas. “Observamos um amadurecimento profissional de todos eles. Isto pode ser observado até na postura de apresentação dos projetos”, analisa Vânia.

Mateus dos Reis Graciano foi um dos participantes da atividade. Ele fez estágio na Usina de Triagem, Reciclagem e Compostagem do Campus Rio Pomba e apresentou os produtos que foram gerados de sua atuação no setor. Ele considera que o essencial para conhecer a área que atuará depois de formado. “A gente se sente mais próximo da vida profissional. É como se fosse um simulado para o trabalho”.

registrado em: , ,