Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 09 > Campus Rio Pomba seleciona estudantes para compor equipe do Vacathon 2019

Campus Rio Pomba seleciona estudantes para compor equipe do Vacathon 2019

As inscrições devem ser feitas online até o dia 14. É preciso fazer proposta de produto tecnológico para a cadeia produtiva do leite.
#Pratodosverem: um desenho de uma vaca de óculos, sentada em frente a um computador.

Estão abertas as inscrições dos estudantes que queiram concorrer às cinco vagas na equipe do Campus Rio Pomba no Vacathon. Os interessados devem apresentar proposta de produto tecnológico para a cadeia produtiva do leite e um vídeo de até cinco minutos esclarecendo o impacto econômico, a visão de futuro, as barreiras de entrada e como o projeto deve ser desenvolvido e executado. As inscrições devem ser feitas online até o dia 14.

Faça sua inscrição

A proposta deve ser feita em documento de até duas páginas. Além da descrição do produto, é preciso indicar os perfis ideais dos demais membros da equipe de desenvolvimento. O documento e o vídeo devem ser encaminhados até o dia 17 para o e-mail da coordenadora do projeto no Campus, Alessandra Coelho (alessandra.coelho@ifsudestemg.edu.br). Os autores das dez melhores propostas serão convocados para entrevista. O resultado final será divulgado em 20 de setembro.

Vacathon

O Vacathon é um dos eventos do programa Ideas for Milk, desenvolvido pela Embrapa. Durante cinco dias, as equipes participam de uma imersão na fazenda da Embrapa Gado de Leite, em Coronel Pacheco.  Neste período, os estudantes ampliam seus conhecimentos sobre a produção e a pesquisa desenvolvida pela instituição e mantêm contato com representantes de empresas da área de tecnologia. Com base nas informações obtidas, os grupos participam de maratona de programação, criando projetos baseados em software e/ou hardwares aplicáveis nos sistemas. O evento será realizado entre os dias 28 de outubro e 1 de novembro.

Mais informações no edital