Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 09 > Estudante de Rio Pomba é classificado para fase final de Olimpíada Brasileira de Informática

Marcos Vinícius Carvalhar ficou entre os 58 melhores na modalidade Programação – Nível 2 em Minas Gerais.
#Pratodosverem: Logo da Olimpíada Brasileira de Informática

O estudante do curso técnico integrado em Informática do Campus Rio Pomba, Marcos Vinícius Carvalhar, foi classificado para etapa nacional da XXI Olimpíada Brasileira de Informática. Ele concorreu no Nível 2 da modalidade Programação e ficou entre os 58 classificados de Minas Gerais. A última fase acontecerá no dia 21 de setembro.

Coordenadora local do evento, Bianca Portes ficou satisfeita com o resultado obtido não apenas por Marcos Vinícius, mas também pelos demais estudantes que participaram da Olimpíada. “Na semana passada saiu o resultado da segunda fase e queria ressaltar que fiquei muito feliz pela participação e desempenho de nossos alunos”.

A Olimpíada Brasileira de Informática é organizada pela Sociedade Brasileira de Computação com o objetivo de despertar nos alunos o interesse pela área por meio de atividades que envolvem desafios e competição. Na modalidade Programação, os competidores realizam provas que exigem níveis diferentes de conhecimento, incluindo noções de estrutura de dados e algoritmos.

Acesse o site do evento e tenha mais informações.