Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 09 > Estudantes de Educação Física levam diversão a participantes da Fliminas

Estudantes de Educação Física levam diversão a participantes da Fliminas

Os jovens transformaram a Praça Marechal Floriano Peixoto em uma arena de esporte com quadras de peteca, vôlei e pista de atletismo.

#Pratodosverem: Imagem mostra a área de salto em altura. Há uma cama elástica, um colchão, duas balizas com banners do IF e do curso de Educação Física. Uma criança está virando cambalhota e caindo no colchão. Ao fundo, a fila dos próximos a participarem da brincadeira.

O Campus Rio Pomba levou diversão e esporte para os participantes da Festa Literária de Minas Gerais (Fliminas) na última semana. Os alunos do curso de Licenciatura em Educação Física foram os responsáveis pelas atividades que colocaram crianças e adolescentes para correr, pular e jogar bola. Esta foi a primeira vez que a unidade participou do evento que leva milhares de pessoas ao município de Rio Novo.

Os estudantes montaram uma verdadeira arena de esportes na Praça Marechal Floriano Peixoto. O asfalto foi transformado em quadras de peteca, voleibol, futvolei e badminton. Mas a área que chamou mais a atenção dos pequenos que foram ao evento em busca de conhecimento e diversão foi a pista de atletismo. Crianças e adolescentes fizeram fila para fazer o circuito que tinha corrida com obstáculo e salto em altura. Eles se empolgavam ao pular na cama elástica para ultrapassar a faixa e cair no colchão. E aguardavam as palmas e os gritos dos colegas que acompanhavam seu desempenho como atleta.

#Pratodosverem: Crianças jogam badminton em quadra improvisada no meio da rua. Há pessoas de pé assistindo a partida. A área da praça tem vários casarões antigos.

O aluno do 6º período de Educação Física, Luan Pereira Fonseca, considerou a participação no evento como uma boa oportunidade de colocar em prática aquilo que aprendeu em sala de aula. “É muito bom vermos a satisfação das crianças”. As colegas Marina Trindade, Natália Rocha Silva e Nicole Ventura também ficaram encantadas com a reação dos pequenos atletas. “Participar deste tipo de evento é a chance que temos de mostrar que a Educação Física não é só esporte. É cultura e inclusão”, ressaltou Natália.

A diretora de Extensão, Elisete Reis, considerou que esta foi mais uma oportunidade de mostrar o trabalho realizado no Campus, comprovando para os jovens que há formas saudáveis de se vencer na vida. “Temos que mostrar que a educação é o melhor caminho para eles. Queremos que todos se tornem cidadãos de bem”.

A Fliminas, que aconteceu entre 6 e 8 de setembro, foi organizada pela Associação Cavaleiros da Cultura. A participação do Campus faz parte de projeto de extensão desenvolvido junto ao grupo de Rio Novo.

Conheça o projeto Cavaleiros da Cultura