Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 09 > Piquenique com Libras: alunos surdos vão ensinar Libras a estudantes e servidores

Destaque

Evento, a ser realizado em 26 de setembro, vai comemorar o Dia Nacional do Surdo com aula e confraternização.
#Pratodosverem: três mãos coloridas em tons de verde, azul e rosa.

No dia 26 o Campus Rio Pomba vai comemorar o Dia Nacional do Surdo com uma atividade diferenciada. Os alunos surdos da unidade serão os responsáveis por ensinar demais estudantes e servidores a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Mas não será uma aula tradicional de Libras. Os participantes vão se reunir no quiosque do Prédio Central para trocar informações e confraternizar durante um piquenique. Cada um deve levar um prato de comida e uma bebida (suco, refrigerante) O evento está marcado para as 9h.

Para a organizadora da atividade, professora Bárbara Zaganelli, o objetivo é colocar o surdo protagonizando uma ação voltada para a inclusão. “Para os surdos vai ser uma data inesquecível. Uma minoria excluída da sociedade ensinando para uma maioria. Eles sofrem muito com a rejeição e trabalhar o protagonismo do surdo é a melhor maneira de contribuir para a área”.