Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 11 > Alunos de Meio Ambiente fazem mostra de trabalhos sobre geoprocessamento

Alunos de Meio Ambiente fazem mostra de trabalhos sobre geoprocessamento

Atividade foi realizada com estudantes da turma de 3º ano. Pôsteres ficaram em exposição no Prédio Central na manhã do dia 25.

#Pratodosverem: Três estudantes estão em destaque. Um deles faz a apresentação. Ele está ao lado do pôster. Ao fundo, há outros painéis e alunos participando do evento.

Os estudantes do 3º ano do curso técnico integrado em Meio Ambiente mostraram que estão prontos para “dar show” em trabalhos acadêmicos futuramente na faculdade. No dia 25, eles realizaram uma mostra de trabalhos da disciplina de Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento. Os jovens tiveram que elaborar pôsteres com os resultados dos projetos que desenvolveram este ano. Os temas variaram desde a dengue a microrregião de Ubá até mapeamento das barragens de mineração. “Gostei muito do nível dos trabalhos. São alunos de curso técnico fazendo trabalho com nível de superior”, explicou o idealizador da atividade e professor da disciplina, Kleber Mariano Ribeiro.

Diante do resultado positivo da primeira ação, os professores do curso estão pensando em ampliar a atividade em 2020. “Deu tão certo que já estamos pensando no ano que vem. Quem sabe conseguimos ampliar a área de atuação e até englobar outros cursos”, analisou.

Confira os temas trabalhados:

• Corredores ecológicos de Mata Atlântica na região de Guidoval
  • Dengue na microrregião de Ubá
  • Densidade demográfica na microrregião de Ubá
  • Distribuição espacial de campos, veredas e florestas semideciduais na Zona da Mata mineira
  • Gerenciamento da integração lavoura, pecuária e floresta
  • Mapeamento das barragens de mineração de Minas Gerais
  • Naturalidade dos alunos do curso técnico integrado em Meio Ambiente
  • Padaria e confeitaria em Rio Novo
  • Resíduos da agroindústria em Rio Pomba
  • Uso da terra em Guaraciaba

#Pratodosverem: Em primeiro plano, duas estudantes apresentam o trabalho para um professor. O pôster está entre elas. Ao fundo, é possível observar outros trabalhos e alunos.

Veja mais fotos no álbum do Facebook