Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 12 > Estudantes organizam Festival de Atletismo na Praça Doutor Último de Carvalho
conteúdo

Geral

Estudantes organizam Festival de Atletismo na Praça Doutor Último de Carvalho

Evento aconteceu no dia 30 de novembro e contou com a presença de mais de 50 crianças entre 5 e 12 anos de idade.
Exibir carrossel de imagens #Pratodosverem: Simulação de salto com vara. Crianças estão com bambus nas mãos. Há bambolês no chão.

#Pratodosverem: Simulação de salto com vara. Crianças estão com bambus nas mãos. Há bambolês no chão.

Nem o tempo nublado impediu que mais de 50 crianças entre 5 e 12 anos de idade participassem da terceira edição do Festival de Atletismo do Campus Rio Pomba. Os alunos do 6º período do curso de Licenciatura em Educação Física foram para a Praça Doutor Ultimo de Carvalho no dia 30 de novembro, levando prática esportiva em forma de brincadeira. Além disso, o grupo ainda distribuiu lanche e presentes àqueles que participaram da atividade.

De forma lúdica, as crianças fizeram provas de campo do atletismo, como salto em distância, triplo, em altura e com vara, arremesso de peso, lançamento de dardo, de disco e de martelo. Para o coordenador da atividade e professor da disciplina de Atletismo II, João Batista Ferreira Júnior, a atividade foi satisfatória. “Na edição anterior, compareceram mais crianças. Acredito que o período chuvoso prejudicou a presença de maior número. Apesar desse problema, ainda tivemos a presença de 56 crianças”.

Para a realização da atividade, os alunos buscaram patrocinadores entre comerciantes da cidade, o que permitiu a distribuição do lanches e dos presentes.

Veja mais fotos no álbum do Facebook