Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 12 > Estudantes organizam Festival de Atletismo na Praça Doutor Último de Carvalho

Estudantes organizam Festival de Atletismo na Praça Doutor Último de Carvalho

Evento aconteceu no dia 30 de novembro e contou com a presença de mais de 50 crianças entre 5 e 12 anos de idade.
Exibir carrossel de imagens #Pratodosverem: Simulação de salto com vara. Crianças estão com bambus nas mãos. Há bambolês no chão.

Nem o tempo nublado impediu que mais de 50 crianças entre 5 e 12 anos de idade participassem da terceira edição do Festival de Atletismo do Campus Rio Pomba. Os alunos do 6º período do curso de Licenciatura em Educação Física foram para a Praça Doutor Ultimo de Carvalho no dia 30 de novembro, levando prática esportiva em forma de brincadeira. Além disso, o grupo ainda distribuiu lanche e presentes àqueles que participaram da atividade.

De forma lúdica, as crianças fizeram provas de campo do atletismo, como salto em distância, triplo, em altura e com vara, arremesso de peso, lançamento de dardo, de disco e de martelo. Para o coordenador da atividade e professor da disciplina de Atletismo II, João Batista Ferreira Júnior, a atividade foi satisfatória. “Na edição anterior, compareceram mais crianças. Acredito que o período chuvoso prejudicou a presença de maior número. Apesar desse problema, ainda tivemos a presença de 56 crianças”.

Para a realização da atividade, os alunos buscaram patrocinadores entre comerciantes da cidade, o que permitiu a distribuição do lanches e dos presentes.

Veja mais fotos no álbum do Facebook