Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 01 > Mais de 60 mudas são plantadas na Invernada por alunos de Meio Ambiente

Mais de 60 mudas são plantadas na Invernada por alunos de Meio Ambiente

A área escolhida para receber a ação de recuperação é responsável pelo abastecimento de água do Campus.
Exibir carrossel de imagens #Pratodosverem: Estudantes de Meio Ambiente fazem plantio de mudas nativas na invernada.

O ano letivo estava acabando, mas, mesmo assim, estudantes do curso técnico integrado em Meio Ambiente não deixaram de atuar, colocando seus conhecimentos em prol da comunidade. No dia 29 de novembro, vinte e sete alunos do 1º ano participaram do plantio de recuperação da nascente da Invernada. Foram plantadas 67 mudas de cerca de 30 espécies nativas diferentes na área. A atividade integrou o Programa de Recuperação de Áreas Degradas, que envolve encostas, nascente e mata ciliar do rio Tejuco, que corta a região do Campus.

De acordo com o professor responsável pela ação, Paulo Henrique de Souza, as mudas foram selecionados pelos alunos do 3º ano em etapa anterior do projeto. “Os alunos ficaram entusiasmados. Disseram que este tipo de atividade é um incentivo para continuarem no curso e na profissão”.

A microbacia da Invernada é responsável pela água que abastece o Campus. “Por isso, é importante trabalharmos tanto em qualidade quanto em quantidade naquela região”, completou o professor.