Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 02 > Novos alunos são recebidos durante solenidade especial de abertura do ano letivo

No dia 12, os estudantes dos cursos técnicos participaram da recepção. Já no dia 17, foi a vez dos ingressantes nos cursos de graduação.
Exibir carrossel de imagens #Pratodosverem: O diretor-geral João Batista Lúcio Corrêa falou aos novos alunos no Salão Nober.

O Campus Rio Pomba recebeu seus novos alunos com solenidades especiais no dia 12 e 17. O objetivo foi apresentar a instituição, em sua estrutura organizacional e física. Os alunos dos cursos técnicos integrados participaram da solenidade na parte da manhã do dia 12. Já à noite, foi o momento de recepcionar os estudantes dos cursos concomitantes/subsequentes. Na manhã desta segunda, dia 17, foram recebidos os novos alunos dos cursos de graduação. As solenidades, realizadas no Salão Nobre, contaram com a participação do corpo diretivo, coordenadores de curso e professores.

As cerimônias foram abertas com a fala do diretor-geral do Campus, João Batista Lúcio Corrêa. Em seguida, cada um dos diretores sistêmicos fez uma apresentação sobre sua área e a relação com o cotidiano dos alunos na instituição. Os coordenadores de curso também tiveram um tempo para se apresentarem e conversarem com os novos alunos.

Assistência Estudantil

Durante a apresentação dos serviços da Coordenação Geral de Assistência Estudantil, o responsável pelo setor, Wilson Gomes de Paula Pereira, ressaltou a importância do Programa de Atendimento aos Estudantes em Baixa Condição Socioeconômica para a permanência dos estudantes no Campus. Atualmente, a unidade oferta bolsas nas seguintes modalidades: Alimentação, Manutenção, Material Didático, Moradia, Residência Estudantil, Transporte e Uniforme. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 17 de março.

Veja mais fotos em nosso álbum do Facebook