Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 03 > Reunião apresenta Campus aos responsáveis pelos alunos do 1º ano integrado

Reunião apresenta Campus aos responsáveis pelos alunos do 1º ano integrado

Encontro foi realizado no dia 4 de março no Salão Nobre. Os pais tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura pedagógica da instituição.

Os responsáveis pelos estudantes das turmas de 1º ano dos cursos técnicos integrados do Campus Rio Pomba participaram, na tarde do dia 4, da primeira Reunião de Pais e Mestres de 2020. Eles tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da instituição, como sistema de notas e faltas, além dos professores das matérias propedêuticas e técnicas. “Formamos cidadãos. Buscamos desenvolver as seguintes habilidades humanas em nossos alunos: autoconhecimento, gestão de nós mesmos, sintonia com outras pessoas, trabalho em comunidade e compreensão do amplo e sua diversidade. Mas, para isso, precisamos do apoio de vocês. Caminhemos juntos com nossos filhos e alunos”, incentivou o coordenador-geral de Ensino Técnico, Francisco Juceme.

#Pratodosverem: Responsáveis pelos alunos das turmas de 1º ano dos cursos técnicos integrados e professores estão sentados, acompanhando apresentação.

Durante a solenidade realizada no Salão Nobre, membros das equipes pedagógicas mostraram ações desenvolvidas na instituição, como o programa de Assistência Estudantil. Em seguida, os professores presentes se apresentaram e se colocaram à disposição dos pais para esclarecimentos durante o ano.

Novidade

Os pais ficaram a par da novidade na estrutura didática do ensino médio integrado do Campus Rio Pomba. A partir de 2020, o ano letivo será dividido em trimestres e não mais em bimestres. Segundo Juceme, o objetivo é melhorar o índice acadêmico dos estudantes. “Não podemos deixar que somente um grupo se destaque. Todos precisam ter excelência. E sabemos que várias coisas hoje em dia chamam a atenção dos jovens, distraindo-os do estudo. Acreditamos que, com esta mudança, teremos um aproveitamento melhor”, analisou, reforçando que haverá 15 dias de revisão antes do período de provas e que, na semana das avaliações, não haverá aula.

Juceme explicou também que os pais não precisam estar presentes fisicamente na instituição para acompanhar o desempenho de seus filhos. O Sistema Integrado de Gestão (SIG), na área Atividades Acadêmica, permite que os responsáveis se cadastrem e acompanhem notas e faltas dos estudantes.

Faça aqui seu cadastro (link Familiares)

#Pratodosverem: O coordenador-geral do Ensino Técnico, Francisco Juceme, está em pé na frente da plateia.

Chuvas

Os pais que não puderam comparecer à reunião por conta dos problemas causados pelas chuvas na região terão outra oportunidade de conhecerem a estrutura do Campus. A data e o formato ainda serão anunciados pela Diretoria de Ensino.

Veja mais fotos do evento em nosso álbum do Facebook