Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 07 > Aberto período de submissão de resumos para edição 2020 do Simpósio
conteúdo

Pesquisa

Aberto período de submissão de resumos para edição 2020 do Simpósio

Evento on-line será realizado nos dias 21 e 22 de outubro. Interessados podem submeter propostas até 24 de agosto.
#Pratodosverem: Uma elipse verde com um círculo vermelho à esquerda. Dentro do desenho, imagens de tubos de laboratório, átomo, livro, microscópio, esquadro e lápis. Ao centro, um lâmpada com uma lupa.

#Pratodosverem: Uma elipse verde com um círculo vermelho à esquerda. Dentro do desenho, imagens de tubos de laboratório, átomo, livro, microscópio, esquadro e lápis. Ao centro, um lâmpada com uma lupa.

O XII Simpósio de Ciência, Inovação e Tecnologia do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba terá sua primeira versão on-line. Com o tema “Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”, o evento será realizado em plataforma virtual nos dias 21 e 22 de outubro. As inscrições de trabalhos já podem ser feitas. Os interessados devem submeter as propostas até o dia 24 de agosto no sistema do evento.

Submeta seu resumo

Os trabalhos devem ser inscritos em forma de resumo simples, tendo de 250 a 400 palavras, excluindo o título. Cada proposta poderá ter, no máximo, seis autores. O texto deve conter subentendidos introdução, objetivos, material e métodos, resultados e conclusões.

Os resumos serão encaminhados aos orientadores, que deverão emitir parecer de aprovação. Em seguida, o documento será analisado pela comissão avaliadora, seguindo os critérios previstos no regulamento.

A submissão de trabalhos de bolsistas e voluntários de projetos de pesquisa do Campus é obrigatória. Cada um deverá apresentar seu resumo como primeiro autor, seguindo o plano de trabalho proposto no projeto.

O evento

Serão selecionados para apresentação oral dois resumos de trabalhos desenvolvidos por cursos de graduação de cada departamento, até quatro de cursos técnicos, até quatro de cursos de pós-graduação lato sensu e até quatro de stricto sensu. Cada autor terá 15 minutos expor suas ideias e outros cinco para responder os questionamentos dos avaliadores.

Leia o regulamento do evento em 2020