Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 07 > Equipe de projeto de extensão lança cartilha sobre seguro desemprego

Equipe de projeto de extensão lança cartilha sobre seguro desemprego

Material, elaborado por estudantes de Administração e Direito, é resultado do projeto “Legislação acessível em tempos de pandemia”.

Você conhece as regras para o recebimento do seguro desemprego? Para facilitar o acesso a essas informações, os estudantes de Administração e Direito do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba criaram uma cartilha específica sobre este assunto. O material é resultado do projeto de extensão “Legislação acessível em tempos de pandemia”, coordenado pela professora Camila Bernardino.

Veja a cartilha

O material explica o que é o benefício, quem tem direito a ele, a quantidade de parcelas que devem ser pagas e os prazos para requerer o benefício.

A equipe do projeto já elaborou cartilhas tirando dúvidas de outros assuntos jurídicos importantes neste momento de pandemia, como auxílio emergencial, medidas trabalhistas para enfretamento do estado de calamidade pública e saque do FGTS.

Conheça os materiais produzidos