Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 07 > Profissionais que estão à frente do combate à Covid-19 são tema de cartilha
conteúdo

Geral

Profissionais que estão à frente do combate à Covid-19 são tema de cartilha

A prioridade de cuidados com os trabalhadores foi tratado na Lei 14.023 que foi transformada em material educativo por estudantes.

Os cuidados com os profissionais que estão em contato direto com pacientes infectados por Covid-19, responsáveis pelo controle da doença e pela manutenção da ordem pública foram trazidos pela equipe do projeto de extensão “Legislação acessível em tempos de pandemia” em nova cartilha. O material trata da Lei 14.023, de 8 de julho de 2020, que determina a adoção de medidas imediatas que preservem a saúde e a vida destes profissionais.

Veja o material

De acordo com a legislação, é obrigado o fornecimento gratuito de equipamentos de proteção individual, recomendados pela Anvisa, àqueles que têm contato direto com os portadores do coronavírus. Os profissionais também têm prioridade de testes de diagnóstico da doença. Na lista, estão médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, cuidadores de idosos, coveiros e policiais, entre outros.

Conheça a cartilha

Veja todos os materiais produzidos pelo projeto