Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 08 > Equipe do Campus produz mais de 200 litros de álcool em gel para doação

Equipe do Campus produz mais de 200 litros de álcool em gel para doação

Trabalho foi elaborado por profissionais e estudantes envolvidos no projeto de extensão “Elaboração de álcool em gel em tempos de Covid-19”.
#Pratodosverem: Garrafas de 1 litro de álcool em gel reunidas em uma bancada. Elas são de plástico transparente e estão etiquetadas.

Mais de 200 litros de álcool em gel já foram produzidos pelo IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba desde a decretação da pandemia de coronavírus. O material, feito pela equipe do projeto de extensão “Elaboração de álcool em gel em tempos de Covid-19”, está sendo doado a instituições da cidade. A produção continua e a expectativa é que chegue a 1.500 litros.

“A ideia foi devido à falta do produto e o ao elevado custo no início da pandemia, chegando a custar R$ 50 o litro. E, principalmente, para beneficiar os profissionais da saúde e pessoas em grupos de risco com dificuldade de adquirir o produto. Esperamos assim contribuir um pouco para evitar a proliferação do vírus e proteger mais pessoas contra a Covid-19”, explica o coordenador do projeto, Roselir Ribeiro da Silva.

Mais de 10 pessoas, entre professores, técnicos e estudantes, estão envolvidas na produção. “Todo trabalho é feito em regime de escala, evitando aglomeração, com uso de máscaras, tomando todos os cuidados para evitar a contaminação”, reforça Roselir.

O objetivo é atender à demanda do Hospital São Vicente de Paulo, das Unidades Básicas de Saúde, do Lar Lygia Cunha e da Cadeia Municipal. O material também é utilizado no Campus pelos servidores que não estão em trabalho remoto. A intenção é que a produção permaneça para beneficiar os estudantes no retorno das aulas presenciais (ainda sem previsão).