Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 09 > Biblioteca realiza agendamentos por e-mail para atender alunos no ERE

Biblioteca realiza agendamentos por e-mail para atender alunos no ERE

Entre os serviços que podem ser solicitados estão entrega de kit de livros didáticos e emissão de “Nada Consta” para quem tem pendências.
#Pratodosverem: Imagem ilustrativa. A arte conta à esquerda com desenho de um alto-falante. Ao lado dele há um balão com o texto "Atenção, usuário". No topo, está escrito "Agendamento" e, abaixo, "Fique atento e por dentro! Você precisa agendar!". Ao lado, há desenhos de pessoas com livros, um relógio e um calendário. No final, há informação "Para agendar seu atendimento entre em contato pelo e-mail da Biblioteca".

A Biblioteca Jofre Moreira vai realizar atendimentos agendados para atender às necessidades dos estudantes durante o Ensino Remoto Emergencial (ERE). Os usuários devem entrar em contato pelo e-mail biblioteca.riopomba@ifsudestemg.edu.br para marcarem a data e o horário em que irão presencialmente à unidade.

Entre as ações que poderão ser feitas pelo agendamento está a entrega de kit de livros didáticos aos alunos dos cursos técnicos integrados que ainda não pegaram seu material e emissão de “Nada Consta” para aqueles que tenham pendências.

Funcionamento na pandemia

Desde o início da suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia de coronavírus, a equipe da Biblioteca se organizou para ofertar o serviço à comunidade acadêmica, prezando pelos cuidados necessários neste momento. Neste período, continuaram sendo feitos elaboração de fichas catalográficas, normalização e levantamento bibliográfico para os PPCs, orientações de usuários sobre normalização conforme a ABNT, orientações para realização de pesquisas e alimentação do catálogo de autoridades do SIGAA, entre outros serviços.

De acordo com a gerente de Multimeios e Acervo Bibliográfico, Tatiana dos Reis Maciel, o ambiente da biblioteca tem suas características peculiares e os cuidados neste momento de pandemia precisam ser seguidos para que o atendimento preserve a saúde de todos. “Neste momento, é preciso seguir com cautela, pois a Biblioteca é um universo distinto dentro da instituição”.

Os cuidados foram pensados pelo Fórum de Bibliotecas do IF Sudeste MG. Neste momento de pandemia, os responsáveis têm trabalhado em conjunto em prol de um atendimento mais adequado aos usuários. “Enquanto bibliotecários pensamos que muito temos a contribuir com esse momento atípico de enfrentamento e queremos demonstrar o nosso desejo como grupo de sermos úteis, contribuir como nossa expertise e auxiliar na busca, disponibilização e disseminação de informações que enriqueçam esse processo de construção coletiva, além de auxiliar as atividades de ensino", salientam.