Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 09 > Diretoria de Ensino divulga programação da Semana de Ambientação do ERE

Diretoria de Ensino divulga programação da Semana de Ambientação do ERE

Atividades, que contam com reuniões de pais e webinários, têm o objetivo de familiarizar a comunidade acadêmica à educação virtual.
#Pratodosverem: Imagem ilustrativa. À esquerda, há o desenho de um computador em cima do teclado há uma mulher, apertando na tela em que aparece o símbolo do YouTube. Em cima do teclado, está um homem com outro computador no colo. Ao redor dessa imagem principal, há elementos que remetem ao ensino virtual: livros, capelo, prancheta, papel, lápis, sinal de wifi, fone de ouvido, celular e relógio. Á direita, há a logo do Campus e o texto "Ensino Remoto Emergencial / Semana de Ambientação".

A próxima semana será especial no IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba. Alunos e servidores serão inseridos no Ensino Remoto Emergencial (ERE). Para isto, a Diretoria de Ensino preparou uma programação especial. A Semana de Ambientação conta com atividades para os diversos públicos da unidade, como reunião com pais e/ou responsáveis, webinários com transmissão pelo YouTube e sessões dos departamentos, coordenações de curso e colegiados. O objetivo é que todos possam se sentir familiarizados com a nova forma de educação virtual.

“As atividades propostas na semana têm como objetivo a ambientação de estudantes e professores com o sistema de ensino remoto. Além disso, serão realizadas reuniões com pais e responsáveis pelos estudantes dos cursos técnicos integrados. A programação é diversa, as manhãs serão destinadas às reuniões dos departamentos/núcleos acadêmicos, coordenações de cursos, colegiados e NDEs, as tardes espaço para as reuniões e webinários, com estudantes e professores e, à noite, acontecerão as reuniões com pais e responsáveis pelos alunos”, explica o diretor de Ensino, Marcos Pavani.

O ERE foi a solução definida pelo IF Sudeste MG para retomada segura do calendário acadêmico diante da pandemia do coronavírus.

Confira a programação:

DataHorárioAtividadeResponsáveis
Segunda-feira -14/set 9h
Acolhida e agradecimento do reitor
Webinar: Desafios e possibilidades para prática docente no ERE
Ação do Projeto Reencontro
13h Acolhida dos estudantes dos cursos diurnos DDE, CGG, CGE, CGAE e Coordenação de curso
Terça-feira - 15/set 7h às 11h Espaço reservado às reuniões dos departamentos, coordenações de curso, colegiados e NDEs Chefes de departamentos e coordenadores de cursos
13h às 17h Webinar: Acolhimento e Reencontro - Arte e Humanidade: caminhos para a felicidade nos dias de hoje Ação do Projeto Reencontro
19h Acolhida aos estudantes dos cursos técnicos EAD DG, DDE, CGG, CGE, CGAE e coordenadores de cursos
Quarta-feira -16/set 7h às 11h Espaço reservado às reuniões dos departamentos, coordenações de curso, colegiados e NDEs Chefes de departamentos e coordenadores de cursos
13h às 14h30