Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 09 > Publicado edital de seleção de bolsista para apoio na educação especial no ERE

Publicado edital de seleção de bolsista para apoio na educação especial no ERE

Serão ofertadas quatro bolsas no valor de R$ 200 mensais. A seleção será realizada por meio de entrevista e análise curricular.
#Pratodosverem: Arte ilustrativa. Na imagem, uma tela de computador com a imagem de uma mulher e balões de conversa. Na frente dela, há livros. Ao lado, há a logo do Campus e o texto "Seleção de monitores. Educação especial no ERE".

Lançado edital de seleção de estudantes para atuarem como monitores para apoio a alunos da educação especial no Ensino Remoto Emergencial. São ofertadas quatro vagas. Cada selecionado receberá bolsa no valor de R$ 200 mensais. Os interessados devem fazer inscrição on-line entre os dias 24 e 28 de setembro. A seleção será feita por meio entrevista e análise curricular. O resultado definitivo está previsto para ser divulgado em 5 de outubro.

Acesse o edital de seleção

Para participar da seleção, é preciso que o estudante tenha disponibilidade de 10 horas semanais para se dedicar às atividades a distância, esteja apto a iniciar as atividades remotas relativas ao acompanhamento do aluno imediatamente após o resultado, tenha boa conexão com a internet e equipamentos eletrônicos para acessar as plataformas virtuais.

As vagas são distribuídas da seguinte forma:

Número de vagasPara atuar emRequisitos
1 Licenciatura em Educação Física
Matriculado no curso de Educação Física
Ter cursado até o 2º período
1 Graduação em Ciência da Computação
Matriculado no curso de Ciência da Computação
Ter cursado até o 2º período
2 Cursos técnicos integrados
Matriculado em algum curso superior do Campus Rio Pomba
Ter cursado até o 4º período

A inscrição pode ser feita de duas formas: pelo preenchimento do formulário on-line ou por e-mail. Na primeira opção, a pessoa preenche os dados e anexa cópia dos documentos obrigatórios. Na segunda, o candidato deve enviar e-mail para o Núcleo de Ações Inclusivas (nai.riopomba@ifsudestemg.edu.br), indicando a vaga a que está concorrendo e com a documentação escaneada.

Confira os documentos obrigatórios:

• Documento de identidade e CPF;
  • Título de eleitor e comprovante de quitação da última eleição;
  • Histórico escolar.

Faça sua inscrição pelo formulário

As entrevistas serão realizadas nos dias 29 e 30 de setembro por meio de plataforma de webconferência. O resultado provisório será divulgado em 1 de outubro.

Mais informações no edital