Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 09 > Semana da Computação terá hackathon sobre soluções para a educação

Semana da Computação terá hackathon sobre soluções para a educação

Evento será realizado virtualmente de 9 a 13 de setembro e com transmissão pelo canal do Departamento no YouTube.
#Pratodosverem: Logo do evento em fundo cinza. No topo, há o nome IF Sudeste. Em seguida o nome do evento e as informações "Evento totalmente on-line" e as datas.

A Semana da Computação (Secomp) de 2020 do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba será diferente. Dessa vez, os estudantes participarão de um hackathon. Eles terão que desenvolver uma proposta com o tema “Soluções para a educação tecnológica”. Além das atividades de formação de equipes, definição de problemas, submissão e avaliação dos projetos, também haverá palestras sobre o tema.

Os alunos de níveis técnico e superior da unidade devem fazer a inscrição até 10 de setembro pelo site.  O evento será realizado virtualmente de 9 a 13 de setembro com transmissão ao vivo pelo canal do Departamento Acadêmico de Ciência da Computação no YouTube.

Acesse a página do evento

Nos dois primeiros dias do evento, serão realizadas palestras sobre hackathons  e o desenvolvimento de produtos tecnológicos. O desafio começa a partir do dia 11, com a apresentação do tema, definição dos times e mentorias. As equipes terão até as 23h59min do dia 13 para submeterem seus projetos.

Mais informações no site do evento