Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 10 > E-book que reúne pesquisas desenvolvidas no Campus é lançado durante Simpósio

E-book que reúne pesquisas desenvolvidas no Campus é lançado durante Simpósio

Trabalhos com melhores notas da edição 2019 do evento foram transformados em capítulos da obra disponível on-line.

#Pratodosverem: Capa do livro. A imagem está em tons de azul. No topo, há o nome da obra. A palavra ciência é formada por elementos que fazem relação à pesquisa, como tubo de ensaio e átomo. Na parte debaixo, há o nome dos organizadores e a logo do Campus.Lançado oficialmente na tarde desta quarta-feira, dia 21, o e-book “Ciência e Tecnologia no Campus Rio Pomba: impossível desenvolver sem ciência”. O livro virtual reúne trabalhos selecionados no XI Simpósio de Ciência, Inovação e Tecnologia do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba, realizado no ano passado. O lançamento integra a programação da edição 2020 do evento, que está sendo transmitida no canal do YouTube do IF Sudeste MG.

Conheça o livro

Acompanhe a transmissão do evento

Os temas tratados na obra tentam alcançar todas as áreas de atuação da unidade. Assim, é possível encontrar capítulo sobre o desenvolvimento de sistemas de visão computacional para o auxílio no diagnóstico de doenças da retina e também sobre utilização de coprodutos da indústria de alimentos na elaboração de produtos lácteos fermentados.

De acordo com os organizadores do e-book, “A escolha dos capítulos foi baseada na avaliação do mérito científico obtidos nas apresentações orais e de pôsteres, envolvendo todos os departamentos acadêmicos da unidade e os diferentes níveis de ensino: médio, graduação e pós-graduação (Lato e Stricto Sensu). Os orientadores dos melhores trabalhos foram convidados a contribuir com um capítulo, colocando em perspectiva os resultados obtidos em suas pesquisas, o que possibilitou a elaboração de uma obra diversificada, com a participação de elevado número de autores de diferentes perfis, como estudantes, docentes e técnicos administrativos, além de parceiros de pesquisa pertencentes a outras instituições”

A obra pode ser acessada gratuitamente em nosso site

Este é o quarto livro da série “Ciência e Tecnologia no Campus Rio Pomba”. Desde a edição de 2016, a equipe da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação seleciona os trabalho com melhores notas para serem transformados em capítulos de livro.

Conheça os demais volumes