Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 11 > Alunos de Educação Física são autores em e-book sobre ensino e aprendizagem

Alunos de Educação Física são autores em e-book sobre ensino e aprendizagem

Capítulo escrito pelos estudantes trata sobre criação de materiais alternativos para suprir falta de equipamentos nas escolas.
#Pratodosverem: Parte da capa do e-book. Na imagem, está o nome da obra em azul e dos organizadores em rosa.

Mesmo antes de se formarem, os estudantes do curso de Educação Física do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba já são destaque na produção de conteúdo. Os alunos Deivison Ribeiro Oliveira, Iarni Martins Gonçalves, Luan Pereira Fonseca e Vitor Hugo Santos Rezende são autores do texto “Proposta de elaboração de materiais alternativos para as aulas de Educação Física” que compõe o e-book “Reflexões sobre ensino e aprendizagem por meio de estratégias e experiências pedagógicas inovadoras”.

Confira o e-book

De acordo com uma das organizadoras da obra, Rebeca Freitas Ivanicska, “Cada autor(a) contextualizou um pouco do seu conhecimento, vivências e estudos no seu texto, trazendo novas perspectivas, reformulando a maneira de aprender”.

No capítulo, os estudantes levantam, como boa estratégia para suprir a falta de equipamentos nas escolas, a criação de materiais alternativos. Assim, além de tratarem da questão da educação física, os profissionais ainda podem aproveitar a oportunidade para “trabalhar a criatividade dos alunos, proporcionando momentos de interação, diálogo e compartilhamentos, aumentando a capacidade que os alunos têm para criar problemas e solucioná-los”.

Leia o e-book