Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2021 > 10 > Campus Rio Pomba seleciona estudantes para Projeto Rondon

Campus Rio Pomba seleciona estudantes para Projeto Rondon

Operação Rondon das Gerais terá início em janeiro de 2022 e busca desenvolver no estudante valores como responsabilidade social, cidadania e patriotismo.

O Campus Rio Pomba, por meio da Diretoria de Extensão, publicou um edital de seleção de ESTUDANTES RONDONISTAS, ou seja, estudantes aptos a participarem do Projeto Rondon. Os selecionados vão atuar na Operação Rondon das Gerais  que ocorre de 27 de janeiro a 13 de fevereiro de 2022, no município de Varzelândia (MG).

As inscrições começam nesta terça-feira (19) e seguem até sexta-feira (22), por meio deste Formulário. É necessário anexar:

a)       Comprovante de matrícula

b)       Histórico acadêmico indicando o coeficiente de rendimento acumulado

c)       Texto sucinto, redigido no formulário de inscrição (máximo 10 linhas) indicando as motivações para participação na Operação Rondon das Gerais

Para participar, o estudante deve, entre outros requisitos, estar regularmente matriculado em um curso de graduação do IF Sudeste MG - campus Rio Pomba, ter cumprido pelo menos a metade dos períodos previstos em seu curso, ter coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 60%.

O Projeto Rondon visa conjugar as necessidades locais, as políticas públicas e as habilidades universitárias, de forma a desenvolver no estudante universitário sentimentos de responsabilidade social, de espírito crítico, de cidadania e de patriotismo, com foco no fortalecimento da Soberania Nacional.