Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2021 > 10 > Semana Jurídica discute os Direitos Humanos na ordem democrática

Semana Jurídica discute os Direitos Humanos na ordem democrática

Evento on-line será realizado nos dias 8, 9 e 10 de novembro e recebe trabalhos para apresentação. Inscrições são gratuitas e devem ser feitas até dia 4 do mesmo mês.

Os Direitos Humanos estarão na pauta da VII Semana Jurídica do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba. O evento será realizado nos dias 8, 9 e 10 de novembro, de forma virtual e contará com a participação de professores universitários com grande experiência na temática. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 4 de novembro no site https://www.even3.com.br/7semanajuridica/.

A abertura da edição 2021 da Semana Jurídica será feita pela professora Manoela Carneiro Roland, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A professor, que também é coordenadora-geral do Homa (Centro de Direitos Humanos e Empresas) vai ministrar a palestra intitulada “Direitos Humanos e Empresas”.

No segundo dia, haverá palestra com o professor Siddharta Legale, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O advogado, que atua também como coordenador do Núcleo Interamericano de Direitos Humanos, ministrará a palestra intitulada “Teoria Constitucional Interamericana”.

Apresentação de trabalhos

A VII Semana Jurídica permitirá aos interessados a submissão de resumos expandidos a serem apresentados no último dia do evento (10 de novembro). A apresentação ocorrerá nos Grupos de Trabalho e, posteriormente, os resumos serão publicados em anais do evento. Serão selecionados até 15 resumos em cada um dos três Grupos de Trabalho: Direito Ambiental e Sustentabilidade; Acesso à Justiça e Meios de Solução Pacífica dos Conflitos; Direitos Humanos e Vulnerabilidade.

Os resumos poderão ser escritos individualmente ou em coautoria (com o limite máximo de três autores por resumo). Exige-se do(a)/s autor(a)/es condição acadêmica mínima de graduando em Direito ou Técnico em Serviços Jurídicos.

Cada pesquisador(a) poderá submeter apenas um resumo expandido individual ao evento, admitindo-se, no caso de coautoria, o limite de três resumos expandidos por autor(a), desde que para Grupos de Trabalho diferentes. Cada resumo expandido só poderá ser enviado a um dos GTs do evento.