Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Campus Rio Pomba terá primeiro Dia de Campo em unidade demonstrativa de recomposição de vegetação

Extensão

As atividades acontecem no dia 21 de maio, das 8h às 11h. Interessados em participar das atividades podem responder ao formulário até as 18 h do dia 13 de maio.
Já está implantada a primeira unidade demonstrativa de técnicas de recomposição da vegetação em áreas protegidas no interior do campus Rio Pomba do IF Sudeste MG. O primeiro Dia de campo na unidade será realizado no dia 21 de maio, das 8h às 11h. Interessados em participar das atividades podem responder ao formulário até as 18 h do dia 13 de maio. Formulário disponível em: https://forms.gle/bxdpd88UU1soCQgTA.
Na unidade, três formas de restauração foram implantadas: regeneração assistida, plantio direto de mudas e um sistema agroflorestal, sendo um dos objetivos a divulgação das técnicas para proprietários rurais, agricultores, técnicos e estudantes.
A iniciativa, desenvolvida em dezembro, partiu de ação do Conservador da Zona da Mata com o apoio do Conservador da Mata Atlântica, Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais - campus Rio Pomba, Instituto Estadual de Florestas, Universidade Federal de Viçosa, TNC Brasil, WRI Brasil, Prefeitura de Extrema e empresas locais.