Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Confira orientações sobre a distribuição de alimentos do PNAE de dezembro
conteúdo

Extensão

Confira orientações sobre a distribuição de alimentos do PNAE de dezembro

Para receber o kit, é necessário preencher o formulário de intenção de recebimento que ficará disponível para respostas até 6 de dezembro

O Campus Rio Pomba do IF Sudeste MG comunica aos interessados em  receber o kit de alimentos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), relativo ao mês de dezembro, que o formulário de intenção de recebimento do Kit de alimentos ficará disponível para respostas até o dia 6 de dezembro. Alunos dos cursos Técnicos Integrados e Técnicos Concomitantes/Subsequentes ao Ensino Médio podem requerer o benefício. 

Em breve será divulgada a escala de entregas deste mês no site e mídias sociais do IF. Fiquem atentos, pois o formulário será divulgado mensalmente até o retorno total das aulas presenciais.

Acesso ao formulário: https://forms.gle/2MSPgUP8MpDwnmTeA

Perguntas e Respostas importantes

Pergunta 1 - Quem tem direito a receber o kit? 

Resposta: Somente alunos regularmente matriculados nos cursos da Educação Básica no Campus Rio Pomba. São eles: Técnico em serviços jurídico;Técnico em Informática;Técnico em meio ambiente; Técnico em Segurança do Trabalho; Técnico em Agropecuária; Técnico em Alimentos; Técnico em Zootecnia; Técnico em Administração.

Pergunta 2 - Me formei neste mês e concluí todas as minhas atividades, tenho direito de receber o kit? 

Resposta: Não. O kit é destinado exclusivamente aos alunos regularmente matriculados, ou seja, aqueles que têm algum vínculo com a instituição, estágio(s) e disciplina(s). Para a verificação do vínculo com a instituição será considerada a situação do aluno na data de análise dos questionários.

Pergunta 3 - Sou aluno do curso de graduação, tenho o direito de receber o kit? 

Resposta: Não. A distribuição dos kits é destinada apenas aos alunos da Educação Básica, que no caso do campus Rio Pomba, são aqueles matriculados nos cursos Técnicos Integrados e Técnicos Concomitantes/Subsequentes ao Ensino Médio, conforme a Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020.

Pergunta 4 - Como faço para receber o kit? 

Resposta: Será divulgado mensalmente nas mídias sociais do campus Rio Pomba (site, facebook e instagram) um questionário de intenção de recebimento do kit. Basta preencher o questionário de intenção de recebimento do kit disponível na página da instituição. 

Pergunta 5 - Quantos kits tenho direito de receber? 

Resposta: O aluno que preencher o questionário tem direito a um 1 kit de alimentos.

Pergunta 6 - Como e quando irei receber o kit? 

Resposta: O aluno pode optar por retirar o kit no campus ou receber em sua residência. O aluno que não tiver condições de fazer a retirada no campus, será avaliada a viabilidade da Instituição entregar em sua residência. Para o recebimento na residência é necessário ter alguém no domicílio que possa receber o Kit de alimentos no dia e horário a ser divulgado pela instituição. 

Observação: terá o cadastro indeferido para o recebimento do kit no mês subsequente o aluno que:

- optar por retirar no campus e não comparecer na data e horário estipulado; 

- optar por receber em domicílio e não houver um responsável na residência no momento da entrega.