Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Vem aí o "Seminário de Inclusão" do Campus Rio Pomba

Vem aí o "Seminário de Inclusão" do Campus Rio Pomba

O evento, organizado pelo NAI, acontece no dia 3 de março e é voltado para as comunidades interna e externa do IF Sudeste MG. Inscreva-se!

O "Seminário de Inclusão" ocorrerá no dia 3 de março, às 18:30h, no Canal no Youtube do Campus Rio PombaO evento é organizado pelo Núcleo de Ações Inclusivas - NAI e voltado para as comunidades interna e externa do IF Sudeste MG. As inscrições estão abertas e devem ser feitas até dia 1º de março, através do preenchimento do formulário disponível no link: https://forms.gle/Tuvr4vCvFB8zUqa37. Confira a programação, inscreva-se e participe!

O objetivo do Seminário é discutir o tema inclusão num contexto geral, no sentido de oferecer conhecimento e sensibilizar os envolvidos sobre a educação desses alunos, buscando difundir a cultura da educação para a convivência, com a aceitação da diferença humana, procurando também amenizar as barreiras educacionais que atingem este público. O evento terá a participação da pesquisadora e autora de diversas obras que tratam do tema educação inclusiva, Maria Teresa Eglér Mantoan. Além dela, egressos do ProfEPT apresentarão  produtos educacionais sobre o tema.

Programação:

Dia 03/03/2021

18:30 - 19:00 Abertura

19:00 - 20:20

Palestra -  “Uma escola hospitaleira” Prof. Dra. Maria Teresa Eglér Mantoan (Unicamp),  Moderador: Prof. Dra. Beatris Possato (IF Sudeste MG - Campus Santos Dumont)

20:20 - 20:40 Apresentação de produtos educacionais - ProfEPT

20:20 a 20:30 Apresentação do produto educacional "Meu corpo surdo que se comunica"

20:30 a 20:40 Apresentação do produto educacional “Práticas educativas inclusivas”