Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Cursinho Pré-IF recebe novos estudantes
conteúdo

Extensão

Cursinho Pré-IF recebe novos estudantes

Alunos e responsáveis foram apresentados a diversos setores da instituição

Os alunos que serão atendidos, nos próximos quatro meses, pelo cursinho Pré-IF tiveram nesta quarta-feira (7) o primeiro contato efetivo com a instituição. Em uma reunião de que participaram também alguns responsáveis, foram apresentados a instituição, as normas relativas ao projeto – que visa a auxiliar estudantes de 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas na preparação para o Processo Seletivo do IF Sudeste MG – e as três opções de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Campus Santos Dumont para 2020. 

Além da coordenadora do Pré-IF, professora Silvana Rodrigues, conversaram com os estudantes e responsáveis os coordenadores dos cursos técnicos em Mecânica, professor Cláudio Matta, Eletrotécnica, professor Bruno Roque, e Guia de Turismo, professora Izabel Rodrigues. Eles trataram das especificidades de cada formação e sobre como as disciplinas profissionalizantes dialogam com as do Ensino Médio, um dos aspectos mais marcantes desta modalidade. 

Técnico Igor Oliveira conversa, no Laboratório de Mecânica, com estudantes do Pré-IF e responsáveis

Os 35 estudantes do projeto também participaram de um tour por diversos setores da instituição, passando, por exemplo, pela Biblioteca e por laboratórios, onde foram orientados por servidores do Campus Santos Dumont. Durante todo o passeio pela unidade do IF Sudeste MG, alunos do curso técnico em Guia de Turismo (modalidade concomitante ou subsequente ao Ensino Médio), com o apoio da professora Izabel, apresentaram os diferentes espaços do campus e contextualizaram todas as informações. 

As aulas regulares do Pré-IF serão realizadas a partir desta quinta-feira, 8 de agosto. Os encontros acontecem três vezes por semana – de terça a quinta – e incluem aulas de Português, Geografia, Química, Biologia, Física, História e Matemática, ministradas por professores do Campus Santos Dumont e colaboradores. Os 35 alunos foram selecionados por sorteio, conforme previsto em edital. O Pré-IF está registrado na Direção de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Deppi).

registrado em: