Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus Santos Dumont receberá recursos para iniciar construção de quadra poliesportiva
conteúdo

Geral

Campus Santos Dumont receberá recursos para iniciar construção de quadra poliesportiva

Emenda parlamentar possibilitará primeira etapa da obra; assessores visitaram a unidade do IF Sudeste MG nesta sexta-feira
#pratodosverem: Imagem mostra diretor-geral Benedito Carvalho conversando com assessores parlamentares Oldemar Montenari e José Laércio Manoel, vereador Conrado Luciano Baptista, de Santos Dumont, o servidor público aposentado Paulo Éden da Silva e o ex-vereador Paturi, de Leopoldina, no Bloco 1 do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG.

#pratodosverem: Imagem mostra diretor-geral Benedito Carvalho conversando com assessores parlamentares Oldemar Montenari e José Laércio Manoel, vereador Conrado Luciano Baptista, de Santos Dumont, o servidor público aposentado Paulo Éden da Silva e o ex-vereador Paturi, de Leopoldina, no Bloco 1 do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG.

A quadra poliesportiva, para as aulas de Educação Física e a realização de projetos envolvendo estudantes, servidores e também a comunidade externa, começará a ser construída no Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) ainda este ano, mediante processo licitatório para contratação de empresa. O espaço onde a obra será desenvolvida está localizado no território correspondente ao antigo pátio das oficinas da Rede Ferroviária Federal. 

A primeira etapa da construção será viabilizada por emenda parlamentar, encaminhada pelo mandato do deputado federal Patrus Ananias (MG), no valor de 300 mil reais. A construção da quadra no Campus Santos Dumont está prevista pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2021-2025 do IF Sudeste MG. 

Na última sexta-feira (1/4), o Campus Santos Dumont recebeu os assessores parlamentares Oldemar Montenari (Patrus) e José Laércio Manoel (deputado estadual Betão Cupolillo) e o vereador Conrado Luciano Baptista, de Santos Dumont. Junto a servidores do IF Sudeste MG, eles obtiveram informações detalhadas sobre o trabalho desenvolvido pela unidade e visitaram diversos ambientes, inclusive o espaço onde a quadra será construída. Também estiveram no campus o servidor público aposentado Paulo Éden da Silva e o ex-vereador Paturi, de Leopoldina. 

“A construção da quadra é um desejo da comunidade acadêmica e da gestão há alguns anos”, ressaltou o diretor-geral do Campus Santos Dumont, Benedito Carvalho. “Entendendo a ampliação de cursos, vagas e modalidades de ensino ofertados e acreditando que uma educação de qualidade, integral e integrada, valoriza e desenvolve o ser humano em suas múltiplas dimensões, precisamos diversificar as atividades, chegando também à questão esportiva e de eventos sociais e culturais que envolvam e integrem a comunidade. Esse espaço trará, então, uma ampliação da qualidade dos serviços ofertados, além de mais segurança a servidores e estudantes”. 

Especificamente para as aulas de Educação Física em cursos técnicos integrados, o Campus Santos Dumont contou nos últimos anos com instituições parceiras. Após a primeira fase da obra (a quadra propriamente dita, com o tratamento básico do terreno, o piso e acessórios), que será executada com os recursos já garantidos, a expectativa do campus é de que as atividades da disciplina já possam ser integralmente ministradas na própria unidade do IF Sudeste MG. As etapas seguintes permitirão a realização de mais ações e projetos, envolvendo também a comunidade externa.

registrado em: , ,