Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus Santos Dumont terá palestra sobre Saúde Mental no contexto da pandemia em 19 de outubro

Professora Fabiane Rossi, do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Juiz de Fora, fará apresentação à comunidade acadêmica do IF Sudeste MG
#pratodosverem: Imagem divulga o evento "Saúde mental na pandemia de Covid-19: realidade brasileira e ações de autocuidado", com palestra ministrada pela professora Fabiane Rossi dos Santos Grincenkov, do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A live acontecerá na terça-feira, a partir das 19h, no canal do Campus Santos Dumont no YouTube.

A temática "Saúde Mental", já tão relevante em qualquer circunstância, inegavelmente representa um dos mais importantes desafios impostos pela pandemia da Covid-19. Assim, uma das primeiras ações do semestre letivo 2021.2 será dedicada ao assunto. A professora Fabiane Rossi dos Santos Grincenkov, do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), ministrará palestra sobre o tema à comunidade acadêmica do IF Sudeste MG. O evento "Saúde mental na pandemia de Covid-19: realidade brasileira e ações de autocuidado" será transmitido ao vivo pelo canal do Campus Santos Dumont no YouTube na terça-feira (19 de outubro), a partir das 19h.

Você poderá acompanhar a transmissão no link https://youtu.be/ZQgjZ0g_M-I

A palestra, que faz parte da semana inaugural do período, integra a programação do projeto de ensino "Pra Cuidar do IF", do Campus Santos Dumont, com foco no autocuidado.

Sobre a palestrante

Graduada em Psicologia pelo CESJF e mestra e doutora em Saúde pela UFJF, Fabiane Rossi dos Santos Grincenkov é professora adjunta do Departamento de Psicologia da mesma universidade. É docente do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFJF. A professora coordena o Núcleo Interdisciplinar de Investigação em Psicossomática, Saúde e Organizações (NUIPSO) e faz parte do Núcleo de Pesquisas e Práticas Sociais em Políticas Públicas e Saúde (PPS), ambos da Federal de Juiz de Fora.

A professora Fabiane tem também formação em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP e realizou intercâmbio de Doutorado no Karolinska Institutet (Estocolmo, Suécia). Atua principalmente na área de Psicologia Hospitalar e da Saúde.

registrado em: ,