Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Começa campanha eleitoral para escolha do nome da Biblioteca

Começa campanha eleitoral para escolha do nome da Biblioteca

Três candidatos poderão ser votados na próxima semana, de 11 a 13 de novembro
#pratodosverem: Imagem mostra parte externa da Biblioteca do Campus Santos Dumont, sendo possível observar as salas de estudo no segundo andar

A Biblioteca do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG terá um nome em breve. O processo eleitoral para a escolha da personalidade que será homenageada já passou pelas etapas das sugestões e dos estudos biográficos, desenvolvidos por grupos de estudantes da unidade do Instituto Federal. Ao longo desta semana, de hoje até sexta-feira, acontecem as atividades da campanha eleitoral. A votação será realizada de 11 a 13 de novembro, em seção localizada no hall da Biblioteca. Poderão votar alunos e servidores do campus.

As equipes responsáveis pelo estudo biográfico de três candidatos cumpriram todos os prazos e etapas estabelecidos pelo regulamento e, portanto, estão aptas à realização da campanha: em ordem alfabética, as opções são Acyr Loureiro, Gilberto de Alencar e Rotatori Hermindo. Outros quatro nomes foram sugeridos na primeira etapa (Paulo Edson da Silva, Miguel Hauck, Simone Fernandes Pereira e Roldão Pires), mas as equipes responsáveis pelos estudos não apresentaram o material de campanha à comissão organizadora até a data limite.

Além de panfletagem e apresentação das biografias a partir de cartazes, serão exibidos, a servidores e alunos do IF ao longo dos próximos dias, vídeos a respeito das trajetórias de vida dos três candidatos. Vale lembrar que, desde o início do concurso, foi estabelecido que os nomes apresentados estariam restritos a homenagens póstumas e a pessoas que tiveram representatividade e relevância para a Educação em Santos Dumont e região.

registrado em: ,