Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Conheça "Em Outras Palavras: um breve dicionário para ressignificar a vida"

Conheça "Em Outras Palavras: um breve dicionário para ressignificar a vida"

E-book foi produzido pela Biblioteca do Campus Santos Dumont em parceria com estudantes e servidores
#pratodosverem: Em Outras Palavras: um breve dicionário para ressignificar a vida

Durante uma semana de setembro, estudantes e servidores do Campus Santos Dumont preencheram um mural que lhes perguntava: “pelo que você é grato(a) hoje?”. Foram diversas manifestações, de “família” a “vida”, de “acordar” a “recomeçar”. A partir de então, quem estuda ou trabalha no Instituto Federal apresentou definições alternativas para as palavras, retiradas do pote da gratidão da Biblioteca.

A contribuição poderia ser apresentada textualmente ou em qualquer outro formato de expressão artística - desenho ou charge, por exemplo. O resultado da iniciativa é conhecido nesta terça-feira, 29 de outubro, Dia Nacional do Livro. "Em Outras Palavras: um breve dicionário para ressignificar a vida" está disponível aqui ou diretamente na página da Biblioteca em nosso site: www.ifsudestemg.edu.br/santosdumont/institucional/diretorias-sistemicas/ensino/estrutura-organizacional/biblioteca.

O dicionário de "ressignificados" é dedicado à nossa bibliotecária Paula Souza, cuja experiência de vida nos convida à gratidão todos os dias. A bibliotecária Erica Veloso coordenou a ação.

registrado em: ,