Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > De danças a homenagens, Sarau mobiliza estudantes e servidores do IF

De danças a homenagens, Sarau mobiliza estudantes e servidores do IF

Proposta trabalhou diversos aspectos da Ciência a partir de manifestações culturais
#pratodosverem: Imagem mostra público assistindo às apresentações do Sarau; exposições aparecem ao fundo.

O Sarau do projeto Literatura Cons(Ciências) movimentou a tarde de terça-feira, 1º de outubro, no Campus Santos Dumont. Estudantes de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, a partir das propostas de trabalho de professores do Núcleo de Línguas e de diferentes campos da Ciência, da Física à Filosofia, apresentaram por meio de expressões culturais respostas e reflexões sobre fenômenos científicos.

A tarde começou com uma apresentação dos estudantes envolvidos no projeto Danças Urbanas, coordenado pelo professor Luciano Gonçalves. Heterônimos (autores fictícios que possuem personalidade, como os adotados por Fernando Pessoa), contos e música também fizeram parte da programação, que contou ainda com uma exibição do grupo Dançarte, de Santos Dumont.

De maneira permanente, ficaram expostos no pátio do Bloco 1 do Campus Santos Dumont histórias em quadrinhos em inglês, varal de poesias, contos, fotografias e cartazes que identificavam fake news referentes à História e a Atualidades. Apresentações como as musicais dos alunos Hillary Soares (3º ano de Manutenção de Sistemas Metroferroviários) e João Victor de Castro (2º ano de Eletrotécnica) emocionaram os colegas, servidores e familiares presentes.

Assim como a homenagem que a turma do 2º ano de Eletrotécnica prestou à professora de Português e Espanhol Priscila Guedes, cuja passagem pelo Campus Santos Dumont influencia positivamente um sem-número de turmas e estudantes, inclusive por atividades como o Sarau desta terça-feira.