Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Estudantes de cursos técnicos integrados podem participar da Olimpíada Nacional de Ciências

Pesquisa

Alunos precisam manifestar interesse por meio de formulário eletrônico para que a instituição os inscreva na ONC 2021
#pratodosverem: Imagem mostra cinco estudantes do Campus Santos Dumont apresentando o trabalho "Bobina de Tesla" durante edição da Feira de Ciências.

A Olimpíada Nacional de Ciências tem inscrições até 2 de agosto. Mas atenção: é a escola que cadastra seus alunos. Então, não podemos deixar para a última hora. O Campus Santos Dumont abriu um formulário para que nossos estudantes de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio manifestem interesse em participar da ONC 2021. É só acessar https://forms.gle/14AkGQzygiYqUsET6 e preencher as informações solicitadas. Caso haja dúvidas, os estudantes podem entrar em contato com o professor Sandro Farias, de Física (sandro.pinto@ifsudestemg.edu.br).

A primeira fase, prevista para 5 e 6 de agosto, terá prova on-line com 20 questões sobre Astronomia, Biologia, Física, Química e História. A segunda etapa, programada para 3 de setembro, também versará sobre esses campos do conhecimento e será 100% on-line. Os níveis possíveis para os estudantes do Campus Santos Dumont são os seguintes: C (1º ano do Ensino Médio), D (2º ano do Ensino Médio) e E (3º ano do Ensino Médio). A ONC 2021 terá medalhas de ouro, prata e bronze, além de certificado de menção honrosa, para premiar os alunos que obtiverem as maiores pontuações.

Sabemos que muitos dos nossos atuais estudantes de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio não chegaram a participar da nossa Feira de Ciências presencial, cuja última edição, por conta da pandemia, foi realizada no fim de 2019. Por isso é importante lembrar que, presentes de diversas formas em nosso dia a dia em ensino, pesquisa e extensão, as Ciências estão no DNA do Campus Santos Dumont. Veja aqui, por meio de algumas imagens, como fizemos e faremos bonito, assim que possível, em nossa Feira de Ciências, uma das maiores inspirações para participar da ONC 2021.